Senai de Alto Araguaia abre 105 vagas em cinco cursos

Senai de Alto Araguaia abre 105 vagas em cinco cursos
Entrega de parte da renda foi feita ainda na tarde desta segunda-feira (31). Exposição entrará no calendário cultural de Alto Araguaia Alto Araguaia, MT -  A ‘explosão de cores’, de formas e as tonalidades das flores foram um dos destaques e chamaram a atenção das pessoas durante a 1ª Exposição de Orquídeas, Flores, Artesanato e Fotografias no último final de semana na Quadra Luiz Beni Maia, na Praça Audinor Germano Rosa – antiga Praça da Bandeira. Mas o que falou alto mesmo foi o apelo social do evento. Parte da renda foi destinada à Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) Tempo de Despertar. A entrega dos recursos aconteceu na tarde desta segunda-feira (31). Um total de R$ 2.147,50 foram repassados à entidade. O empresário Marcos Aparecido Aranha, do Viveiro Recanto Verde, o secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi e o coordenador de Turismo e Cultura de Alto Araguaia, Max Fábio, repassaram o valor à diretora da APAE, Luster Maria de Paula. [caption id="attachment_26559" align="alignleft" width="314"]DSC05991 Empresário Marcos Aranha; Max, coordenador de Cultura e Turismo; Ester, diretora da APAE e secretário Maciel Aurélio Peruchi durante entrega dos recursos à entidade[/caption] Os recursos serão aplicados em obras de melhoria da estrutura da entidade. “Ficamos muito agradecidos pela iniciativa. A Apae tem algumas necessidades. Com esse dinheiro iremos fazer reparos no sistema hidráulico. Sem dúvida veio em boa hora e acreditamos que ainda esta semana vamos dar início a esse trabalho”, disse a diretora. O empresário Marcos Aranha, além de atender ao público, também deu dicas sobre cuidados com as plantas. “A recomendação é água uma vez por semana, adubação folear a cada dia e quando surgir algum fungo passar sulfato de cobre. Aí estará conversando sua orquídea e fazendo-a produzir constantemente flores”, explicou. E ao repassar parte do que foi obtido com a comercialização de orquídeas, outras flores e artefatos para jardim, se comprometeu em fazer um trabalho de jardinagem no espaço em que funciona a Apae de Alto Araguaia. “Quero agradecer primeiramente a Deus e a prefeitura de Alto Araguaia pelo convite. Foi um evento além da expectativa e esperamos que cresça a cada ano para podemos ajudar mais e mais a Apae que desenvolve um belo trabalho em nossa cidade”, apontou. História Apae A APAE foi fundada em Alto Araguaia no ano de 1993 e atende crianças, adolescentes e adultos que possuem necessidades especiais e educativas especializadas. Atualmente são atendidos 94 alunos de 01 a 89 anos com turmas de berçário, pré-escolar, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos têm atividades de introdução profissional com tapeçaria e artesanato. Práticas esportivas também fazem parte da rotina com natação, atletismo, recreação, jogos, teatro, competições e dança. Estrutura Atualmente, a estrutura física da unidade conta com seis salas de aulas, uma cozinha e seis banheiros, sendo um administrativo. Na área da saúde, os alunos possuem tratamento odontológico com gabinete próprio, fisioterapia com sala própria e totalmente equipada, sala de fonoaudiologia equipada. Este espaço foi construído com apoio da comunidade. Recentemente a unidade ganhou um anexo com uma nova sala para atividades voltadas para a saúde dos alunos com fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem. Outra importante atividade ofertada aos alunos é na piscina com natação e exercícios de reabilitação.